sábado, 1 de setembro de 2007

Nada dá mais certo neste país que a Educação. Vamos pelo método indutivo, mas não me pergunte o que é “indutivo e muito menos método”, à quantas andas: a saúde, a segurança, o executivo, o legislativo, o judiciário, a justiça, o meio ambiente a sensação do momento, a juventude, a 3ª idade que a 1ª e a 2ª não quero nem ouvir falar. E a tão balada Cidadania se perdeu em meio à multidão de cidadãos que a única cidadania que possui é um título (e olha que é Título, e se não fosse) de eleitor e quando utilizar esse tão badalado “Título” só provocar algo semelhante ao Katrina.
Os políticos não são inteligentes (não vamos confundir malandragem, esperteza com inteligência), mais sabem muito bem manipular as massas e nada melhor que a Educação. Utilizar a Educação como tábua de salvação de um país é um muito empirismo mesmo para mim. Países hoje ditos desenvolvidos não utilizaram somente da educação para lhes proporcionarem tal posição mais sim um conjunto de fatores. Que no momento não vou entrar na questão. Pois vou ao banheiro. Dizem que não há lugar melhor para se pensar o futuro...! Cada um tire suas conclusões...
Nada dar mais certo neste país, que a educação, pois a piada já é velha: se um sujeito que dormisse por cem anos e acordasse hoje a única coisa que ele encontraria igual seria a escola. Um professor, um quadro de lousa e alunos sentados enfileirados. Parabéns para a educação e para os educadores brasileiros. Mesmo com uma educação que não evoluiu, na cabeça dos especialistas em educação, que há tempos não entram em uma sala de aula, nem para ver como anda a carruagem ou se estagnou e parou.
Mesmo assim a educação brasileira conseguiu transformar o país em um dos mais desenvolvidos do continente e só não é mais desenvolvido devido ao câncer da corrupção que se instalou no país e parece sem cura. Imagine se esta escola que eles tanto falam mal tivesse um investimento necessário e alunos interessados em aprender e estudar e educadores sabem lá o quê? Como não estaria este país.
Parabéns à educação e aos educadores e alunos que apesar dos pesares conseguiu ser a mesma na visão daqueles que passam longe do que seja uma escola nos dias atuais e vive a utopia de uma escola perfeita.
Mesmo sendo a mesma na visão dos estatísticos, a escolas conseguiu fazer o mais importante mudou o país para melhor. Imagine o Lula, que só fez até o primário e se tornou presidente, quer escola melhor que a nossa, ai sim é uma grande utopia.

Cromwell Reich

Goiás - GO

Nenhum comentário: