terça-feira, 5 de abril de 2011

FECHAMENTO DE ESCOLA

A população da cidade de Goiás vive dias de incerteza, especulações, medo e angústia. Os rumores sobre a desativação de um dos grandes colégios da cidade abalaram os sentimentos de respeito, história e tradição de um povo que preserva suas riquezas culturais.
O Colégio Estadual Professor Alcides Jubé, com seus inúmeros profissionais da educação, que com presteza e dedicação tanto colaboraram com a formação intelectual, social e cultural do povo da cidade, veem-se ameaçados de cair no esquecimento.
Desde o anúncio da proposta de implantação de um Instituto Federal em Goiás no local, os alunos e os profissionais da educação que ali continuam fazendo história se sentem ameaçados pelo risco de perderem sua identidade. A situação tem deixado todos apreensivos. Para onde vão os alunos? Eles foram consultados? E os professores, para onde irão? Permanecerão com a mesma carga horária de trabalho?
A população vilaboense não é contra a ida do IF para Goiás, pois é sabido que vários benefícios serão levados ao Município. Penso que a preocupação maior de todos é com o ato impiedoso de negar uma história que foi vivida por várias gerações.
Será que a solução para esse impasse ou a opção ideal para a implantação do IF é a desativação do colégio? Precisamos de uma breve e definitiva solução para essa séria questão.
Grazielle Aparecida Ferreira
Goiás-Go

Nenhum comentário: